Reunião com secretária da Educação garante verba para Apaes


05/07/2006 11:27

Compartilhar:

... reivindicação do Cref e destinação de verbas para as Apaes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Torto verba b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Em reunião na Secretaria da Educação, Tortorello abordou...<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Torto verba a.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada na Secretaria da Educação, em 22/6, o deputado Marquinho Tortorello (PPS) garantiu a destinação de aproximadamente R$ 7 milhões para as Apaes. Participaram do encontro a secretária estadual da Educação, Maria Lúcia Vasconcelos, o representante das Apaes no Estado, Lair Moura Sala Malavila, e membros do Conselho Regional de Educação Física (Cref).

Embora a verba tenha sido incluída por emenda ao Orçamento no ano passado, só agora deverá ser liberada. "É fundamental que esse recurso chegue rapidamente às Apaes, pois garantirá o atendimento a mais crianças", afirmou o deputado.

Lair pleiteou a extensão do uso dessa verba em ações como a compra de equipamentos, tratamentos e outras destinações que obedeceriam a rigoroso critério de urgência, em lugar de atender apenas ao pagamento de salários e pequenas reformas, como ocorre atualmente.

Por sua vez, os representantes do Cref reivindicaram o cumprimento de lei originária de projeto de Tortorello que dita novas regras para o ensino de educação física. Ela estabelece que as aulas devem ser ministradas por profissionais formados. Atualmente, é permitido que elas fiquem sob a responsabilidade de estudantes. Para o deputado, isso torna possível a ocorrência de danos à saúde dos alunos, na medida em que os não-formados ainda não têm o domínio completo da disciplina.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp