Assembléia cria comissão para acompanhar visita de Bento XVI ao Brasil


09/04/2007 18:06

Compartilhar:

Deputada Rita Passos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/foto rita passos bento.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RITA PASSOS papa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Através de projeto de resolução apresentado à Assembléia Legislativa, acaba de ser criada uma comissão de representação parlamentar para acompanhar a visita do papa Bento XVI ao Brasil, que ocorrerá em maio. A iniciativa da propositura é da deputada Rita Passos, líder da bancada do Partido Verde.

A deputada deverá coordenar as ações da comissão durante a presença do papa na capital e no santuário nacional de Aparecida, durante o Congresso Latino-Americano e Caribenho de Líderes Católicos.

Satisfeita com a aprovação da medida, Rita Passos, que é ligada a grupos cristãos que atuam em benefício de uma política saudável e de resultados, espera que esse contato dos deputados paulistas com o sumo pontífice possa resultar em benefícios concretos ao trabalho desta nova legislatura.

A deputada espera que o fato represente um sinal claro das preocupações dos parlamentares paulistas com os temas sociais defendidos também pela Igreja. Segundo ela, essa sintonia entre Estado e movimentos religiosos ajudará na busca de soluções para as dificuldades do nosso tempo, inclusive na esfera ambiental. "Amazônia, desmatamento, saneamento básico e escassez de água potável têm estado no centro das atenções do clero no Brasil e no mundo", afirma a parlamentar.

rpassos@al.sp.gov.br

alesp