Assinado convênio para implantação do AME de Assis


25/08/2009 17:59

Compartilhar:

Ézio Spera e Camilo Gava assinam convênio para instalação do AME<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CAMILOGAVAAME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta segunda-feira, 24/8, o prefeito de Assis, Ézio Spera, acompanhado do deputado Camilo Gava (PV), esteve no Escritório Regional de Saúde de Marília para assinatura do convênio celebrado entre a prefeitura de Assis e a Secretaria de Estado da Saúde, garantindo, desta forma, a liberação imediata do recurso de R$ 1 milhão para a obras de construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Assis, que atenderá cerca de 250 mil pessoas. O valor é fruto de uma emenda parlamentar do deputado Camilo Gava. O AME de Assis ficará situado no complexo Jardim Paraná/Vila Progresso, próximo às rodovias Raposo Tavares (SP-270) e Miguel Jubran (SP-333), o que facilitará o acesso para pacientes vindos de outras cidades da região de Assis. Com a instalação do AME de Assis, o Hospital Regional de Assis, que atende toda a região, ficará em melhores condições para atender casos de maior complexidade.

O AME é um projeto da Secretaria de Estado de Saúde do governo do Estado de São Paulo, que vai agilizar o atendimento médico e desafogar os hospitais da capital, litoral e interior do Estado. A população será atendida com rapidez, com consultas e exames realizados quase simultaneamente, solucionando o velho problema de filas para agendamentos de consultas e exames médicos.



cgava@al.sp.gov.br

alesp