Ex-governador Alckmin profere palestra sobre a crise econômica


12/08/2009 11:28

Compartilhar:

Milton Flávio à direita de Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/MILTONFLAVIOEMPRESARIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou na última segunda-feira, 10/08, de uma palestra realizada pelo ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento de São Paulo, Geraldo Alckmin, na sede do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC-SP). Durante o encontro, o secretário ressaltou que o governo estadual aumentou seu investimento para 20,6 bilhões, como forma de combater a crise, estimulando, principalmente, investimentos privados. Ele revelou ainda que o governo está desonerando investimentos para 119 setores estratégicos da economia. Falando para uma platéia de 65 empresários do setor de asseio e conservação, Alckmin afirmou que o grande problema hoje são os custos sobre a folha de pagamento dos empregados.

Para o ex-governador, o Brasil vai sair mais forte da crise exatamente por ser um país emergente. "O que precisa ser corrigido é a carga tributária que assola os empregadores, hoje elevadíssima.", afirmou o atual secretário de Desenvolvimento de São Paulo. E deu o recado aos empresários do setor: "O papel social de vocês é enorme e é preciso superar as dificuldades. Quanto mais vocês crescerem, mais gente estará empregada." No encerramento, Aldo de Ávila Junior, presidente do SEAC-SP, lembrou ao secretário que é preciso acabar com o salário-mínimo regional para que as empresas se mantenham saudáveis, gerando empregos e contribuindo para o crescimento do país.

mflavio@al.sp.gov.br

alesp