Inauguração do AME de Limeira


26/02/2010 18:26

Compartilhar:

Otoniel Lima discursa durante solenidade de inauguração do AME<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/OTONIELLIMAAME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra esteve em Limeira nesta quinta-feira, 25/2, para inaugurar oficialmente mais uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Em 2007, o deputado Otoniel Lima (PRB) fez uma indicação ao governo do Estado solicitando uma unidade do AME para Limeira. "Depois de muito esforço e diálogo com o governo, o ambulatório de Limeira foi inaugurado. O Estado de São Paulo possui 645 municípios e a meta do governo é de construir 40 unidades do AME, portanto Limeira é uma cidade privilegiada com esta importante conquista. Ganha a cidade de Limeira, pois terá um polo de saúde no município, e também as cidades vizinhas, pois o AME atenderá também essa região", comentou o deputado em seu discurso durante a solenidade de inauguração.

De acordo com o governador o AME vem para suprir uma demanda crescente nas consultas médicas. "Além de enfrentar um gargalo que talvez seja o pior hoje em dia, o das consultas médicas, as unidades do AME proporcionam um verdadeiro salto de qualidade no que diz respeito à saúde pública", afirmou Serra.

As unidades do AME contam com modernos equipamentos e realizam os mais diversos procedimentos na área da saúde pública. Em Limeira, a unidade tem capacidade para atender 14 mil pessoas por mês e o governo do Estado deverá investir cerca de R$ 70 milhões de reais nos próximos 5 anos.



olima@al.sp.gov.br

alesp