Evento alia esporte e reciclagem em Santos


27/01/2010 16:07

Compartilhar:

Ciclista pratica downhill nas escadarias do Monte Serrat<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/PAULOALEXDownhill.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Monte Serrat, em Santos, com a realização da prova ciclística Descida das Escadas de Santos, será a capital mundial do downhill urbano. O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) apoia a competição, que tem como cenário os 417 degraus das escadarias do morro santista que levam à capela de Nossa Senhora do Monte Serrat. Fundada em 1603, é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.

Paralelamente, será realizado o evento Recicleiros, com o projeto Escadaria de Santos. Neste ano, o projeto prevê a implantação de uma estação de reciclagem. O trabalho vai envolver pessoas da comunidade do Monte Serrat, que serão treinadas para atuarem como agentes ambientais para trabalhar na reciclagem de todo o resíduo gerado na competição.

"A iniciativa tem o nosso apoio, pois, além de envolver a comunidade do morro em uma atividade de geração de renda, promove a educação ambiental", afirma Paulo Alexandre, que também destaca o papel da prova na mudança de hábitos.

"Nos morros, muito lixo é jogado nas encostas, aumentando os riscos de desmoronamento em dias de chuva. Com os moradores envolvidos no projeto, a conscientização da comunidade será ainda maior. Um exemplo para crianças e adultos", conclui o parlamentar.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp