Começa 12ª Semana da Saúde na Assembleia


08/11/2010 20:10

Compartilhar:

Aferição de pressão arterial<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/SemanadaSaudeROB3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O objetivo da semana é orientar o servidor como prevenir doenças<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/SemanadaSaudeROB1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/SemanadaSaudeROB2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dosagem de colesterol e glicemia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/SemanadaSaudeROB4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

De 8 a 12/11, a Assembleia Legislativa realiza, no Hall Monumental, a já tradicional Semana da Saúde. Em sua 12ª edição, o programa, coordenado pela Divisão de Saúde e Assistência ao Servidor do DRH, é voltado para deputados, servidores, estagiários e prestadores de serviços do quadro de funcionários do Legislativo paulista e objetiva orientar o servidor como prevenir doenças, detectá-las precocemente e tratá-las de forma adequada.

Para o diretor do Serviço de Saúde do Legislativo, Geraldo José Henrique Amaral, estima-se que cerca de 600 servidores participem do programa. "A maioria dos servidores elogia a iniciativa da Assembleia. Paralelamente a essa iniciativa, e ainda mais antiga, a Casa também oferece o Programa de Combate ao Tabagismo que obteve 50% de êxito entre os participantes."

Nesta edição, além dos exames já conhecidos pelos servidores, também estão disponíveis a aplicação de vacinas para a gripe suína (H1N1) e dupla adulto ou antitetânica.



Confira a programação do evento:



De 8 a 10/11 - Das 13h às 19h - Dosagem de colesterol e glicemia, aferição de pressão arterial, peso e risco cardiovascular; teste rápido para detecção de Hepatite C; programas de Incentivo ao Abandono do Tabagismo, Prevenção de Eventos Cardiovasculares e Prevenção de Doenças Bucais; orientações sobre alimentação saudável e uso de cremes dentais; e orientações para detecção precoce de doenças renais e câncer de mama e de intestino.



Dia 11 - Das 12h às 16h - Campanha de doação de sangue;

Às 15h30 - palestra "Qualidade de Vida", no ILP, com Thaís Horta, coordenadora da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) de São Paulo;

Às 17h - Palestra "A Psiquiatria no terceiro milênio", no ILP. Palestrante Dr. Geraldo Teles Machado Jr., médico especialista em psiquiatria.



Dia 12/11 - Das 14h30 às 18h - Caminhos da Vida " Saída da Assembleia à Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz para visita monitorada ao Viveiro Manequinho Lopes, no Parque Ibirapuera, seguida de sessão no Planetário. Para participar dessa programação é necessário preencher ficha de inscrição disponível na intranet.

alesp