Parlamentar reúne-se com vereador de Mairiporã


25/03/2011 17:18

Compartilhar:

Ver. Eduardo Pereira Mairiporã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/GILMACIVEREADOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 23/3, Gilmaci Santos, líder do PRB, recebeu a visita do vereador Eduardo Pereira dos Santos, do município de Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. Eduardo, que também é presidente da câmara municipal, conversou com o deputado sobre a atual situação política do município e suas principais necessidades.

Durante a reunião, o vereador também detalhou as necessidades do município. Mairiporã possui 79.155 habitantes. O povoado, que surgiu em fins do século XVI ou meados do século XVII, foi elevado, em 1696, à categoria de Vila de Nossa Senhora do Desterro de Juqueri.

A associação do nome ao do hospital Juqueri causou confusão na entrega de correspondências e por isso, em 1948, foi aprovada a mudança do nome do município. O nome Mairiporã, de origem tupi-guarani, foi sugerido pelo jornalista e poeta Araújo Jorge, e significa cidade bonita. Em 1992, a região da serra da Cantareira foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura das Nações Unidas ( Unesco).



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp