Assinatura de 301 convênios com entidades assistenciais


31/01/2011 15:55

Compartilhar:

Caramez e governador Alckmin durante assinatura dos convênios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/CARAMEZALCKMINa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) acompanhou, na última quinta-feira, dia 27/1, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, na assinatura do aditamento dos convênios firmados em 2010 com 301 instituições assistenciais responsáveis por educar crianças e adolescentes com deficiências graves.

A iniciativa garante o repasse de quase R$ 92,3 milhões, possibilitando o atendimento de cerca de 33 mil alunos. "Isso é investir no social, resgatando a dignidade, garantindo o direito de aprender e ampliando as oportunidades dessas crianças e jovens. São Paulo é pioneiro nesta iniciativa", salientou o deputado.

O convênio foi garantido em 2001, por meio de uma emenda constitucional, que contou com o apoio de João Caramez, que na ocasião era chefe da Casa Civil.

"Caramez foi a pessoa chave nesta conquista das entidades assistenciais. Ele fez a ponte junto ao governador. Estávamos lutando há anos e, como chefe da Casa Civil, nos ajudou a atender as necessidades das Apaes", relembrou Lair Moura, ex-presidente da Federação Apaes do Estado de São Paulo.

Do total de instituições conveniadas, 260 são unidades da Apae e outras 41 são entidades assistenciais que também trabalham com alunos deficientes.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp