Sessão solene vai homenagear vereadores paulistas


25/09/2003 19:15

Compartilhar:

Deputado Luiz Gonzaga Vieira e Sebastião Misiara, presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/gonzagauvesp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira

Uma homenagem a vereadores de todos os legislativos municipais do Estado será feita no próximo dia 3 de outubro, em sessão solene, na Assembléia Legislativa de São Paulo, alusiva ao Dia do Vereador.

A iniciativa é do deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), como forma de destacar a importância e o trabalho desempenhado pelos constituintes das câmaras municipais dos municípios paulistas.

O evento será realizado a partir das 20h e a sessão deverá ser presidida pelo próprio Gonzaga. Segundo o parlamentar, vereadores de Tatuí, do sudoeste paulista e de outras regiões do Estado estarão presentes à solenidade.

Além dos homenageados e de deputados da Casa, a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) estará representada pelo seu presidente, Sebastião Misiara.

Misiara elogiou a proposta de Gonzaga e destacou a ação do parlamentar. "Gonzaga é um deputado que dá atenção especial aos vereadores. Tem participado constantemente dos encontros da Uvesp e também dado respaldo às ações que surgem nas câmaras municipais", explicou.

O deputado lembrou a relevância que os vereadores têm dentro do processo político de cada município, do Estado e do País. "Costumamos dizer que a vereança é uma escola. É o verdadeiro ingresso, o passaporte para a vida pública. Nas câmaras municipais, o político se prepara, ganha experiência e traça seus objetivos dentro de sua carreira em favor da causa pública", identifica.

Gonzaga ressalta que ao vereador é o político que está mais diretamente em contato com o povo. "Todo mundo conhece algum vereador, que representa algum bairro próximo ao seu ou um segmento da sociedade. Essa proximidade torna o vereador o primeiro canal entre a população e as instâncias governamentais. Esse caráter particular dá vitalidade e dinâmica à política", finaliza.

lgvieira@al.sp.gov.br

alesp