Deputado quer trem ligando Rio Grande da Serra a Paranapiacaba


21/06/2005 12:12

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio quer viabilizar o roteiro turístico-ferroviário de Rio Grande da Serra para a Vila de Paranapiacaba <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Mflavio trem.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio

O deputado e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Milton Flávio (PSDB), steve neste final de semana em visita ao grande ABC, nde foi conhecer de perto as demandas da região. A visita começou em Rio Grande da Serra e terminou em Santo André.

Acompanhado pelo prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira e comitiva, o deputado dirigiu-se até a Vila de Paranapiacaba, onde visitou o museu funicular, a casa do engenheiro chefe e o Clube da Lira. Milton Flávio está estudando, juntamente com o prefeito Kiko, a possibilidade de viabilizar o roteiro turístico-ferroviário de Rio Grande da Serra para a Vila de Paranapiacaba. "Isso vai fomentar o turismo na região e é um grande passo para levar o turismo ferroviário até o litoral", disse o deputado.

De Paranapiacaba o deputado e sua comitiva embarcaram rumo a Santo André, mais precisamente para o Jardim Riviera, cujo loteamento foi realizado antes das leis dos mananciais e hoje se encontra irregular. Os moradores querem apoio do deputado para que, como medida de mitigação social, o loteamento seja legalizado. O deputado prometeu tomar as medidas legais para solucionar o problema junto à Secretaria de Habitação e à Secretaria de Transportes, já que, no futuro, deve passar por ali o Rodoanel.

Participaram da visita o secretário de Obras de Rio Grande da Serra, Luiz Gabriel Fernandes da Silveira, a secretária de Saúde de Rio Grande da Serra, Maria José Pereira Zago, o líder do PSDB em Santo André, Pedrinho Botaro, e as lideranças regionais de Santo André, Sueli Bonora, Felizardo Alves de Moura e Pastor André, além do professor Armando Laganá.

mflavio@al.sp.gov.br

alesp