Deputado participa da abertura da II Olimpíada da Fundação Casa


05/10/2007 18:39

Compartilhar:

Cerimônia de abertura da II Olimpíada da Fundação Casa, realizada no Ginásio do Ibirapuera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DEMARCHI  OLIMPIADA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DEMARCHI  OLIMPIADA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) participou nesta quinta-feira, 4/10, da abertura da II Olimpíada da Fundação Casa, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. que teve a presença do presidente em exercício da Fundação Casa, Mansueto Henrique Lunardi, do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, do secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva, e da secretária de Ação Social do município de Rio Claro, Maria Cândida Nevoeiro Demarchi, entre outros. Participaram do evento atletas como os ex-jogadores Guerrinha e Lula, que compuseram a seleção brasileira masculina de basquete, Elisângela Maria Adriano, medalha de bronze no lançamento de disco nos Jogos Pan-americanos, e a maratonista Ana Luisa dos Anjos Garcez.

A olimpíada, de que participam mais de 700 jovens atletas internados em 55 unidades da Fundação Casa, termina no próximo domingo, 7/10. Serão disputadas dez modalidades esportivas, como futebol de campo, futebol de salão, voleibol, handebol, basquetebol, damas, xadrez, tênis de mesa, natação e atletismo.

"A participação de Rio Claro nesse projeto é muito gratificante, já que a Fundação Casa do município realizou um projeto durante dois anos com os integrantes da equipe masculina adulta de basquete mantida pela Associação Beneficente Cultural Desportiva Bandeirantes. O contato mantido pelo Guerrinha e pelos atletas com os jovens reeducandos serviu de modelo para ações semelhantes em outros locais mantidos pela Fundação Casa", afirmou o deputado. "O esporte é uma solução eficaz para transformar os jovens que cumprem medidas sócio-educativas porque trabalha com valores como respeito, solidariedade e disciplina", concluiu o parlamentar.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp