Trator com preço sem juro e longo prazo para pagar ajuda agronegócio paulista


21/05/2009 09:57

Compartilhar:

Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/BALEIAROSSIAGRONEGOCIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em pronunciamento na Assembléia Legislativa, Baleia Rossi (PMDB) afirmou que várias medidas adotadas pelo governo Serra têm colaborado para minimizar os efeitos da atual crise sobre o agronegócio paulista, particularmente na produção de alimentos. O deputado deu ênfase ao programa "Pró-Trator", linha de crédito do Estado disponibilizada na "Nossa Caixa" que permite ao produtor "especialmente o micro, pequeno e médio " adquirir um trator com potência de até 120 cavalos sem pagar nenhum juro, com carência de 12 meses e em parcelas iguais e mensais num prazo de até cinco anos.

Segundo Baleia Rossi, a demanda dos produtores agrícolas por este crédito especial para a aquisição de tratores só tem aumentado desde o lançamento deste programa da Secretaria de Estado da Agricultura. "Graças a esta iniciativa do governo do Estado, o que se vê é o fato de muitos produtores que compraram trator através deste programa estarem ampliando a área de plantio, principalmente de alimentos", afirmou.

O parlamentar reconhece que alguns segmentos do agronegócio, como o que produz álcool e açúcar, por exemplo, estão passando por dificuldades por causa da crise financeira mundial, mas considerou estes obstáculos como transitórios. "O importante nestes momentos de crise é buscar, como vem fazendo o governo do Estado, mecanismos de incentivo à retomada das atividades", finalizou Baleia Rossi, lembrando, além do "Pró-Trator", outros programas para beneficiar o campo, como "O Melhor Caminho", para recuperar estradas rurais, e o recapeamento e pavimentação de rodovias vicinais, medidas que vieram facilitar o escoamento da produção agrícola.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp