Esporte da Baixada vai receber mais de R$ 1 milhão em verbas


18/02/2010 17:23

Compartilhar:

Diretores da ANE, Paulo Alexandre e secretário de Esportes, Claury da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/PAULOALEXCONQUISTAVEBAPARABAIXADASANTISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS) vai receber, neste ano, R$ 1,1 milhão para a realização de obras e eventos na área esportiva. A verba é oriunda das emendas apresentadas pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que tramitam na Casa Civil do governo do Estado e na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.

De acordo com o deputado, os recursos do Orçamento do Estado já foram autorizados pelo governador José Serra. A liberação só depende da análise da documentação apresentada pelas prefeituras e entidades esportivas e o repasse será feito mediante convênio, que deverá ocorrer nos próximos meses.

A construção de uma quadra esportiva no Jardim Caraminguava, em Peruíbe, e de academia ao ar livre, em Mongaguá, está entre os investimentos confirmados. A verba conseguida por intermediação do parlamentar também viabilizou a reforma do Estádio Municipal de Itanhaém e a implantação do programa Esporte Social, em Guarujá.

Paulo Alexandre também providenciou emendas que favorecerão a realização de etapas do Circuito de Vôlei de Praia, da Associação Nacional de Esportes (ANE), e do Campeonato de Voo Livre, além de torneios de Tamboréu e Vôlei para a Terceira Idade. Todos serão promovidos em Santos e organizados por associações esportivas locais.

"São investimentos que beneficiarão não apenas o segmento esportivo, mas também a construção de equipamentos, a oferta de programas sociais. Os eventos trarão um impacto direto na atividade turística da Baixada", ressaltou Paulo Alexandre.



paulobarbosa@al.sp.gopv.br

alesp