Visita à exposição do Projeto Pantanal


21/03/2011 17:11

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e João Caramez visitam exposição <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/CARAMEZPANTANALw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin e o deputado João Caramez (PSDB) visitaram domingo, dia 20/3, a exposição sobre as obras de urbanização e os trabalhos sociais desenvolvidos pela CDHU em União de Vila Nova e Vila Jacuí, por meio do Projeto Pantanal, a maior ação do governo do Estado para urbanização de favelas.

Além de visitar a exposição que trouxe fotografias das intervenções e de projetos sociais realizados na região, Caramez e Alckmin, acompanhados do secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, conversaram com a comunidade que agradeceu pelo desenvolvimento do projeto.

Incentivador do Projeto Pantanal, Caramez parabenizou o governador pelo trabalho realizado pelo governo do Estado em prol das famílias que residem na região. O projeto está beneficiando mais de oito mil famílias com novas moradias e obras de urbanização.

Essa é uma ação integrada do governo do Estado desenvolvida em uma área de cerca de 908 mil m², onde estão localizadas as ocupações irregulares União de Vila Nova e Vila Nair e o empreendimento Vila Jacuí.

"Aqui está um bom modelo do que era uma região muito perigosa, sujeita a alagamentos, onde se recuperou a várzea do Tietê e se fez um bairro novo, compatibilizando boas moradias para famílias de menor renda e recuperando o meio ambiente", afirmou Alckmin.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp