Ponto final da linha Turquesa na Estação da Luz


29/02/2012 18:18

Compartilhar:

Vanessa Damo na audiência pública em Santo André <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/VANESSADAMOturqueza.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Vanessa Damo (PMDB) participou, no dia 28/2, da audiência pública da CPTM, realizada na Câmara Municipal de Santo André. Na ocasião, a deputada fez um apelo a CPTM para que atenda a reivindicação dos usuários do Grande ABC da Linha Turquesa, retornando o ponto final para a Estação da Luz.

"A CPTM alega que a mudança feita foi baseada em uma pesquisa com os usuários da linha, entretanto, essa pesquisa não condiz com a vontade da maioria dos passageiros que utilizam os trens do Grande ABC com destino ao centro da capital. Acredito que a pesquisa deve ser refeita com um número maior de usuários dos trens. Não podemos aceitar esta mudança sem reagir. A demanda contrária a esta mudança da Luz para o Brás que chegou ao nosso conhecimento, por meio do mandato, é enorme e toda esta situação gerou muita insatisfação", argumentou a deputada.

Na audiência, o diretor presidente da CPTM, Mário Manuel Bandeira, afirmou que "a mudança é irreversível, mas que os usuários do ABC têm o direito de reclamar se entenderem que de alguma forma foram afetados", finalizou. Além da deputada Vanessa Damo, outros parlamentares e representantes de todas as cidades da região do ABC compareceram a audiência para questionar a alteração.

A alteração do ponto final da Linha 10 " Turquesa da Estação da Luz para a Estação do Brás prejudicou o acesso dos passageiros do Grande ABC ao Metrô. Essa linha é a única sobre trilhos que liga a região à capital. Segundo dados da CPTM, o fluxo de usuários dessa linha é cerca de 330 mil nos dias úteis.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp