Nova subestação vai beneficiar milhares de consumidores


28/02/2012 19:11

Compartilhar:

Ulysses (centro) com a prefeita Cecé Cardoso, vereadores e funcionários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ULYSSESTASSINARIELEKTROe.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou da inauguração da nova subestação da Elektro em Taquarivaí, sudoeste do Estado. A unidade vai beneficiar 7 mil clientes da região. "Em nome do Giancarlo Souza, gerente de distribuição da regional sul e do Eduardo Zornoff, gerente de relacionamento, eu quero dar os parabéns aos funcionários pelo trabalho e à companhia pelo empreendimento", disse Ulysses.

Segundo a empresa, a subestação é totalmente digitalizada, com sistema integrado de supervisão, comando, controle e proteção, oferecendo mais confiabilidade na operação do sistema para restabelecer o fornecimento de energia em casos de desligamentos, sendo as mesmas realizadas através do centro de operação central da Elektro, em Campinas, por meio de comunicação via satélite. A potência instalada é de 6,25 MVA. "É uma subestação de tecnologia de ponta, que vai disponibilizar mais energia elétrica para a região, atraindo mais investimentos que vão gerar mais renda e emprego", comentou o parlamentar.

Também participou da solenidade a prefeita Cecé Cardoso, vereadores e funcionários da companhia, que aplicou R$ 5 milhões na construção da unidade e na rede de distribuição. A área de concessão da empresa envolve 223 municípios no Estado e cinco em Mato Grosso do Sul, com mais de 2 milhões de consumidores.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp