Fórum discute doação e transplante de órgãos e tecidos


30/11/2011 17:45

Compartilhar:

Francisco Pilade Bolognini e Silva, Geraldo Vinholi, Cássia Barbosa e Fábio Ravaglia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/MMY4969.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença dos deputados Edinho Silva (PT) e Geraldo Vinholi (PSDB) foi realizado na noite desta quarta-feira, 30/11, o 2º Fórum Municipal de Discussão sobre Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos.

O deputado Edinho Silva, que solicitou o evento, apontou o preconceito das pessoas como o principal entrave para um equilíbrio entre número de doadores e necessidade dos que precisam dos órgãos. "Precisamos melhorar a legislação, mas, principalmente, aumentar a informação para vencer o preconceito contra a doação de órgãos", falou Edinho.

Também o deputado Geraldo Vinholi discorreu sobre a necessidade de uma discussão abrangente, motivo do fórum, para que se aumente a captação dos órgãos. "O parlamento atua no sentido de aumentar e melhorar a vida das pessoas e o transplante está nesse contexto", disse Vinholi.

Profissionais da área como médicos e enfermeiros, e associações como a Apartesp (Associação de Apoio aos Pacientes de Anomalia Renal e Transplantados do Estado de São Paulo) expuseram necessidades de suas áreas e trocaram informações sobre quais ações são necessárias para aumentar o número de transplantes em São Paulo.

alesp