Servidores e médicos de Ribeirão Preto recebem apoio de parlamentar


30/06/2004 16:42

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Baleia12.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Baleia Rossi

Em greve há cerca de 50 dias, os funcionários do Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto receberam, em29/6, no Plenário da Assembléia Legislativa, o apoio oficial do Deputado Baleia Rossi. O parlamentar solicitou ao governador Geraldo Alckmin que receba uma comissão de médicos e servidores públicos.

"Em nome da Bancada do PMDB, faço um apelo para que o Governo considere as justas reclamações daqueles trabalhadores, que fazem do Hospital das Clinicas referência máxima em qualidade de Saúde, atendendo a população de todas as cidades da região e de municípios mais distantes", disse Rossi. "Só uma conversa, aberta e franca, poderá por fim àquela seriíssima e emergencial situação que já deixou sem atendimento, desde o início da greve, cerca de 10.500 consultas".

Segundo dados fornecidos pela Folha de Ribeirão Preto, o Hospital das Clínicas incorpora 5.000 funcionários e realiza, por dia, a média de 2.000 consultas, 60 cirurgias, 90 internações, 6.000 exames especializados, 5.000 exames radiológicos, 220 transfusões de sangue e 9.500 refeições. A reivindicação dos servidores e médicos é que haja reposição salarial de 30%, contratação de pessoal, implantação de plano de carreiras, cargos e salários e o não desconto pelos dias parados.

"Este é um momento em que o Governador precisa sensibilizar-se e abrir as portas para o diálogo, não esquecendo que, de um lado, estão os funcionários públicos do Estado, há muito defasados nas questões salariais, e, de outro, aqueles muitos, os mais prejudicados, que necessitam de cuidados médicos, na maioria das vezes urgentes e fatais", complementou o deputado.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp