Secretário geral parlamentar destaca humildade e pluralismo em palestra aos deputados jovens


18/11/2004 20:58

Compartilhar:

Deputados do Parlamento Jovem Paulista durante a palestra de Auro Augusto Caliman<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/pjauro3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auro Augusto Caliman<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/pjauro2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auro Augusto Caliman e os deputados da 6ª edição do Parlamento Jovem Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/pjauro1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

O secretário geral parlamentar da Assembléia paulista, Auro Augusto Caliman, proferiu palestra, nesta quinta-feira, 19/11, aos deputados da 6ª edição do Parlamento Jovem Paulista. Caliman descreveu aos jovens o processo de votação dos projetos, explicou como funciona a eleição da Mesa Diretora; realizou uma simulação de votação e ouviu candidatos a presidente do Parlamento Jovem.

Entre manifestações dos deputados jovens pretendentes à Presidência, a maioria solicitando votos aos companheiros, o secretário geral falou sobre a importância da humildade na vida política. "Não queiram apenas ser presidente", disse ele. "A Mesa é composta de três membros e todos têm seu papel".

Houve frases ditas por alguns alunos - como por exemplo "votem em mim, eu li o Regimento Interno e o acho muito bom", ou "votem nas mulheres porque poucos homens têm nível cultural" - que foram rebatidas por outros com propostas de união entre todos para a realização dos projetos que beneficiem a população. "O importante é que vocês percebam a necessidade da pluralidade de pensamento", destacou Caliman. "O valor democrático por excelência é a decisão da maioria".

alesp