Mostra de arte retrata a cidade de São Paulo


01/08/2005 16:14

Compartilhar:

Simulação de fotogramas, pinturas de prédios, parques e avenidas que caracterizam a cidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/expo-mau19.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/expo-mau34.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição "Imagens de São Paulo", de Rodolpho Tamanini Netto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/expo-mau35.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A exposição "Imagens de São Paulo", de Rodolpho Tamanini Netto, mostra, numa simulação de fotogramas, pinturas de prédios, parques e avenidas que caracterizam a cidade, como se, através da pintura, Tamanini filmasse a metrópole. Instalada no Espaço V Centenário da Assembléia Legislativa, a mostra, que já foi levada a vários países, poderá ser visitada até o dia 5/8.

Paulistano, Tamanini idealizou a exposição para homenagear a capital de São Paulo. A exposição valoriza o centro velho da cidade. Retrata, com particular singeleza, o Pátio do Colégio, o Mosteiro de São Bento, a catedral da Praça da Sé, as arcadas do Largo São Francisco e a arquitetura do Teatro Municipal.

Outros ícones também foram lembrados, como o antigo prédio do Banespa (atual sede da prefeitura), as curvas de Interlagos, o vão do Masp, a Pinacoteca e o Museu do Ipiranga. A beleza natural aparece no Pico do Jaraguá, nas águas da Guarapiranga, nos verdes do Ibirapuera e da Cantareira. Enfim, tem-se a impressão de que nada escapou aos olhos do artista.

alesp