Deputado participa da entrega da reforma da Estação Especial da Lapa


24/10/2005 10:42

Compartilhar:

A primeira-dama, Lu Alckmin, fala durante entrega da Estação Especial da Lapa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MFLAVIO EstEspLapa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio



O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Secretaria de Estado da Saúde entregaram, no dia 13/10, as reformas da Estação Especial da Lapa " Centro de Convivência e Desenvolvimento Humano. Participaram do evento a presidente do Fussesp, Lu Alckmin, o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e o deputado Milton Flávio (PSDB).

"Hoje damos mais um passo importante na melhora desse centro de excelência, que é a Estação Especial da Lapa. Atualmente, são 1.800 usuários aqui. Essas pessoas têm acesso a cursos profissionalizantes, oficinas culturais, esportes adaptados, etc. Temos que continuar buscando o melhor atendimento dessas pessoas, que merecem todo o nosso respeito.", afirmou Lu Alckmin.

As áreas da recepção de usuários e infocentro, com acesso gratuito da comunidade a internet, foram reestruturadas e foi inaugurado o refeitório dos funcionários, com o intuito de aumentar a qualidade de atendimento ao público externo e interno. A reforma, a um custo de R$ 250 mil, vai propiciar melhoria no acesso, com adequação da área física, maior segurança e maior comodidade.

A Estação Especial da Lapa, mantida pelo Fussesp, realiza um trabalho voltado principalmente às pessoas portadoras de necessidades especiais. Por meio de diversas parcerias, a Estação oferece cursos de iniciação profissional, oficinas culturais, programas de esportes adaptados e equoterapia, que possibilitam melhor qualidade de vida aos portadores de deficiências físicas e mentais.

mflavio@al.sp.gov.br

alesp