Centro Educacional em Petroquímica e Gás Natural


04/06/2008 18:22

Compartilhar:

Paulo Alexandre e vereadores de Praia Grande<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/PAULO ALEXANDRE PRAIA GRANDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Praia Grande abrigará o primeiro Centro Educacional em Petroquímica e Gás Natural (Cepeg). A futura unidade vai funcionar no prédio que o Centro Paula Souza irá construir no terreno a ser doado pela prefeitura. A informação foi anunciada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), após audiência com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, em 29/5. O Cepeg deve iniciar as atividades no segundo semestre de 2009. Também houve a confirmação do Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial com ênfase em Comércio Exterior, pela FATEC de Praia Grande, para o início de 2009.

A reunião no Paula Souza foi acompanhada pelos vereadores Francisco Rodrigues Bonito Neto, o Chiquinho do Caiçara, Márcio Barros e Artur Pedro da Silva Júnior, membros da Comissão Especial de Vereadores (CEV) para Ensino Técnico e Profissionalizante. Também participaram a secretária municipal de Educação, Maura Lígia Costa Russo, o diretor da Fatec de Praia Grande, Nilson Carlos da Silva e a diretora da ETEC local, Sônia Celina Budin.

O Cepeg deverá funcionar em parceria com empresas que atuam nas áreas de petroquímica e gás natural. Nos próximos dias, o deputado Paulo Alexandre, a CEV e a Prefeitura irão se reunir com a diretoria da Petrobras e do Centro da Indústria do Estado de São Paulo (Ciesp) para apresentar o projeto.

Nesse espaço funcionarão os cursos de Técnico em Petroquímica e Extração de Gás Natural, pela ETEC, e o de Tecnologia em Petroquímica com ênfase em Energia do Petróleo e Gás Natural, pela FATEC.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp