Assembleia recebe visita do novo cônsul-geral do Japão


18/02/2009 21:04

Compartilhar:

O diplomata agradeceu as homenagens que o Brasil realizou em comemoração ao centenário da imigração japonesa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CONSUL JAPAO toshinori matsushiro.kazuaki obe.pres vaz 08 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Kazuaki Obe, cônsul-geral do Japão em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CONSUL JAPAO kazuaki obe02 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Kazuaki Obe e Vaz de Lima <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CONSUL JAPAO livro 03 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O recém-empossado cônsul-geral do Japão em São Paulo, Kazuaki Obe, esteve nesta quarta-feira, 18/2, em visita protocolar à Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele foi recebido pelo presidente Vaz de Lima, a quem externou a intenção de se esforçar para fortalecer as relações entre os dois países.

O diplomata, que assumiu a função há um mês, lembrou e agradeceu as homenagens que o Brasil realizou em comemoração ao centenário da imigração japonesa. Vaz de Lima agradeceu pela lembrança, afirmando que "foi um ano magnífico que serviu para aproximar ainda mais os dois países". E completou que as comemorações pelo centenário possibilitaram à Assembleia receber comitivas procedentes de diversas partes do Japão e que neste momento o 1º vice-presidente da Casa, deputado Waldir Agnello, encontra-se em viagem oficial à Província de Ehime, justamente por convite do presidente da Assemblea daquela Província, em reciprocidade a visita recebida durante as comemorações.

Mesmo estando em São Paulo há pouco tempo, o cônsul-geral disse estar impressionado com a pujança do Estado que é responsável pela maior parte do PIB brasileiro e salientou que a maioria da comunidade japonesa no Brasil encontra-se aqui.

Reconhecendo a importância de São Paulo, Vaz de Lima falou que o governo estadual deverá investir aproximadamente 20 bilhões nos próximos dois anos em infraestrutura, como estradas e metrô e no ensino técnico, e manifestou entendimento de que o Japão pode contribuir com o projeto do "trem bala", que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro.

alesp