Comissão de Saúde pretende debater terceirização na área da Saúde


02/06/2009 21:10

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ComSaude - ROB_8628.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fausto Figueira preside os trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ComSaude - dep fausto (1 of 2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia, presidida pelo deputado Fausto Figueira (PT), aprovou nesta terça-feira, 2/6, cinco ofícios, entre eles o encaminhado pela secretária executiva do Conselho Estadual de Saúde, Mariângela Guanaes Bortolo da Cruz, que pede a realização de audiência pública para debater as terceirizações na área da Saúde.

Os outro quatro ofícios aprovados foram propostos por parlamentares. O deputado Luis Carlos Gondim (PPS) apresentou dois requerimentos. Um solicita a realização de audiência com os alunos do Diretório Acadêmico do Curso de Medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa) a fim de que se manifestem e denunciem aos membros da comissão os problemas que estão sendo causados com a demissão de 50 dos 150 docentes do curso. O outro pede que a comissão visiste o hospital Dr. Arnaldo Pazzautti Cavalcanti, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.

A deputada Beth Sahão (PT) quer saber quais as medidas que a Secretaria da Saúde vem adotando com relação à gripe suína. Já o deputado Marcos Martins (PT) apresentou requerimento convidando o secretário do Meio Ambiente, Francisco Graziano Neto, a prestar esclarecimentos sobre a existência de diversos depósitos abandonados, em diferentes municípios, com grande quantidade de amianto, produto cancerígeno e de uso proibido no Estado.

Além dos requerimentos, a comissão aprovou 14 projetos de lei de autoria de parlamentares e dois processos que dizem respeito aos relatórios de gestão da Secretaria da Saúde.

alesp