Estudos sobre a criação da Região Metropolitana do Vale


26/05/2010 16:36

Compartilhar:

Afonso Lobato e Carlinhos Almeida durante reunião com Marrey<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CARLINHOS2VALE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 25/5, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), participou de audiência com o secretário da Casa Civil, Luiz Antonio Marrey, para debater a criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. "O encontro foi positivo, porque o secretário afirmou que não há uma posição a priori do governo do Estado em relação ao projeto", afirmou o parlamentar.

Conforme Carlinhos, o governo do Estado vai avaliar tecnicamente a criação da região metropolitana por meio de estudos que serão realizados até o final de julho próximo. "Se for necessário, o governo enviará um projeto de lei à Assembleia Legislativa reconhecendo nossa iniciativa. Esperamos que o prazo que ele assumiu, de que os estudos sejam concluídos até o final de julho, seja cumprido", disse.

Carlinhos é autor de três projetos de lei complementar que, desde 2001, pretende transformar as cidades do Vale do Paraíba em região metropolitana. A última versão do projeto, de 2007, também foi assinada por todos os deputados da frente parlamentar em apoio aos municípios dessa região, que solicitou a audiência com o secretário da Casa Civil.

Além de Carlinhos, participaram da reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes os deputados Afonso Lobato (PV), coordenador da frente, Mozart Russomanno (PP), Luiz Carlos Gondim (PP) e Said Mourad (PSC).



carlinhos@carlinhos.org

alesp