Deputada prestigia evento da Escola de Moda


26/10/2011 19:35

Compartilhar:

Heroilma e Maria de Fátima (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/HEROILMAescolaMODAz.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Heroilma Tavares (PTB) prestigiou, no dia 25/10, o evento de assinatura do protocolo de intenções para implantação de 56 polos da Escola de Moda em todo o Estado de São Paulo. A ação contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Entre os presentes estavam os secretários estaduais de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, e do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia. Além disso, prefeitos, primeiras-damas e presidentes de fundos de diversas cidades do Estado participaram do evento.

O objetivo da escola é a capacitação profissional e geração de renda, em um curso rápido e seguindo as tendências do mercado. Depois de formado, o aluno poderá costurar em casa, comercializar, montar cooperativa ou até mesmo conseguir uma vaga em uma empresa especializada.

De acordo com a assessoria do Fundo Social de Solidariedade do Estado, as entidades e prefeituras receberão um kit contendo dez máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas e ferro de passar roupa, conteúdo didático, suporte técnico e acompanhamento durante o curso, além do repasse de cerca de R$ 21 mil para a aquisição do material de custeio. Em contrapartida, as prefeituras e entidades deverão se responsabilizar pela disponibilização e custeio do espaço, pagamento dos instrutores e manutenção do maquinário. O curso disponibilizado será Corte, Costura e Modelagem. Em Itaquaquecetuba, um dos municípios beneficiados pelo programa, de acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria de Fátima Mosca Cintra, o curso será desenvolvido na sede de Vila Virgínia.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp