Parlamentar acompanha visita de ministro a Franco da Rocha


16/11/2011 12:56

Compartilhar:

Beto Trícoli (2º à dir.) na visita do ministro Fernando Haddad ao complexo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/BETOTRICOLIJUQUERIj.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) acompanhou a visita do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, ao Complexo Hospitalar Psiquiátrico de Juquery, em Franco da Rocha, no dia 7/11. Acordo firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e o governo de São Paulo pretende transformar o espaço, de 629 hectares, em universidade federal.

Nem o valor nem a universidade que deve ocupar o local " tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat) " estão definidos. Segundo o ministro, as próximas reuniões, com vereadores, deputados estaduais e federais e técnicos, vão estabelecer o que será feito concretamente no complexo.

"Esta parceria entre governos federal e estadual é importantíssima. Vamos dar todo apoio e esforço para tornar este sonho, finalmente, realidade", comentou o deputado Beto Trícoli.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp