Creche Comunitária recebe o nome de Emily Gedert de Araújo


29/11/2007 11:55

Compartilhar:

Deputado Luciano Batista (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/LUCIANO BATISTA CRECHE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Creche Comunitária da Rua Alexandre Sendim, 147, no Parque Bitaru, recebeu na noite de ontem, 20/11, o nome de Emily Gedert de Araújo, menina que se tornou símbolo da luta contra a violência em toda a Baixada Santista. O imóvel onde a creche funciona pertence ao deputado Luciano Batista. Ele cedeu a estrutura gratuitamente para a prefeitura, que vai atender 50 crianças no local.

"Esta creche já funcionava com outro nome e iria ser fechada. A solução que encontramos foi comprar a casa para poder manter o atendimento às crianças", revelou o deputado. "Então, nada mais correto do que pedir aos pais de Emily o privilégio de poder dar seu à unidade".

Os pais da menina, Wilson de Araújo e Ângela Gedert de Araújo, também aceitaram o convite do deputado para participar da administração da creche. Batista ainda destacou as ações de segurança que foram tomadas para que casos como o de Emily não se repitam. "Já trouxemos mais de 150 policiais militares para a Baixada, sendo 50 só para São Vicente, e a cidade terá uma nova delegacia, o 4º DP, que vai dividir a área do 2º".

A cerimônia de reinauguração da creche foi de muita emoção. Além dos pais da menina, estiveram presentes familiares e amigos de Emily, que não conseguiram conter as lágrimas sempre que a jovem foi lembrada. Letícia Batista, filha do deputado, cantou uma música em homenagem a Emily. Em seguida, foi apresentado um vídeo de imagens da jovem. A solenidade terminou com a inauguração da placa com o novo nome da creche. "É um conforto saber que pessoas como o deputado Luciano Batista estão do nosso lado", agradeceu o pai de Emily.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp