Comissão discute e organiza VI Conferência Estadual de Direitos Humanos


15/05/2008 20:27

Compartilhar:

Adriana Loche, Izaias José de Santana e José Cândido <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/COM DIR HUM MESA (2)ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O regimento interno da VI Conferência Estadual de Direitos Humanos (CEDH) foi discutido e aprovado em audiência pública, nesta quinta-feira, 15/5, por representantes do poder público e da sociedade civil, que lotaram o Plenário D. Pedro I da Assembléia Legislativa. O presidente da Comissão de Direitos Humanos, José Candido (PT), abriu os trabalhos com a leitura da minuta do regimento e, em seguida, foram discutidos os destaques.

Ficou decidido que a VI CEDH será realizada em 15,16 e 17 de agosto de 2008, na cidade de São Paulo, e terá como objetivos, entre outros, propor diretrizes e prioridades da Política Nacional de Direitos Humanos e identificar os desafios à sua implementação, bem como reavaliar e discutir a situação dos Direitos Humanos em São Paulo. A conferência estadual servirá também como preparatória à 11ª. Conferência Nacional. A VI CEDH será precedida de 19 conferências regionais a serem realizadas entre 5/7 e 2/8 na capital e em cidades do interior paulista.

Participaram das discussões os deputados Adriano Diogo (PT), Bruno Covas (PSDB) e Raul Marcelo (PSOL), todos membros da Comissão de Direitos Humanos.

alesp