Recursos para Apae de Atibaia


04/12/2008 17:08

Compartilhar:

Vitor Sapienza, Zuleica Oliveira e Wanderley de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/SAPIENZA APAE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Atibaia foi beneficiada com R$ 45,9 mil, por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado Vitor Sapienza (PPS). O convênio que permitirá a liberação dos recursos foi assinado com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, no dia 2/12, no gabinete do deputado, na Assembléia. Além de Sapienza, assinaram o documento a presidente da entidade, Zuleica Farias Ferreira Oliveira, e o diretor Wanderley Silva de Souza.

A presidente informou que a verba será utilizada para aquisição de uma perua escolar e de equipamentos odontológicos. Segundo Zuleika, a Apae de Atibaia presta assistência a 226 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, que recebem tratamento com fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas e outros especialistas. Zuleika e Wanderley agradeceram ao deputado pela sua preocupação em ajudar a entidade, que enfrenta dificuldades financeiras.

Sapienza elogiou o trabalho da instituição e ressaltou que as Apaes são as entidades do chamado terceiro setor que mais têm se destacado na assistência a pessoas com necessidades especiais. Ele lembrou que, por meio de gestões junto ao governo do Estado e de emendas parlamentares, já destinou R$ 1,1 milhão para essas entidades.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp