Apae de Pinhalzinho inaugura setor de fisioterapia


29/04/2009 17:23

Compartilhar:

Jaime Assis Leme, Mariane Ribeiro da Costa e Lauro de Lima, da Apae de Pinhalzinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/EDMIR apaenauguraset.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último sábado, 25/4, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pinhalzinho realizou a solenidade de inauguração do setor de fisioterapia, que oferece atendimento gratuito a 25 crianças. O setor foi estruturado após liberação de recursos financeiros obtidos através dos esforços do deputado Edmir Chedid (DEM). Com a verba de R$ 55 mil obtida, a entidade adquiriu, ainda, equipamentos de escritório e um automóvel, que será utilizado exclusivamente para o transporte das crianças assistidas. Também está prevista a forma do refeitório e da cozinha.

O setor de fisioterapia da Apae de Pinhalzinho é coordenado por Mariane Ribeiro da Costa e contará com fonoaudióloga, psicóloga e pedagoga. De acordo com a coordenadora, todos os atendimentos previstos no local serão realizados em sessões individuais, priorizando os alunos mais carentes, que não se beneficiam com atendimentos em outras instituições.

A unidade de Pinhalzinho, fundada em fevereiro, substituiu o Grupo de Integração e Apoio à Pessoa Especial (Giape), que atuou por 12 anos no município. Dessa forma, os recursos financeiros destinados por Chedid ao Giape foram transferidos automaticamente à Apae, conforme prevê a legislação e segundo a autorização do governo do Estado.



echedid@al.sp.gov.br

alesp