Programa Atleta do Futuro beneficiará região de Prudente


19/10/2009 15:27

Compartilhar:

Ed Thomas, ao centro, em lançamento do Programa Atleta do Futuro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/EDTHOMASATLETA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O SESI/SP estabeleceu parceria com prefeituras de 14 municípios da região de Presidente Prudente para desenvolver o Programa Atleta do Futuro (PAF). A estimativa é atender 16.500 crianças e adolescentes, das quais 1.400 participaram da solenidade de assinaturas dos convênios pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, por prefeitos e outras autoridades, como o deputado Ed Thomas (PSB).

Esse programa existe desde 1991 e atende mais de 22 mil crianças e jovens no Estado, sendo agora ampliado com as inclusões dos municípios de Anhumas, Alfredo Marcondes, Adamantina, Dracena, Junqueirópolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Pirapozinho, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio e Santo Expedito, representados na cerimônia por seus prefeitos.

Ed Thomas elogia todos os envolvidos nesta iniciativa, incluindo os patrocinadores. "Essas crianças e esses jovens ganham a oportunidade de se ocuparem sadiamente, de se tornarem cidadãos e, quem sabe, até de serem atletas que poderão competir nos Jogos Olímpicos que o Brasil sediará em 2016, no Rio de Janeiro", comentou.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp