Centro de Tratamento do Gacc em São José dos Campos


24/11/2009 18:17

Compartilhar:

Barradas Barata (ao microfone) ao lado de Nishimoto (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/NISHIMOTOGACC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 23/11, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil, o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou da cerimônia de inauguração da terceira fase do Centro de Tratamento Infanto-Juvenil Fabiana Macedo de Morais, do Grupo de Assistência à Criança com Câncer (Gacc), em São José dos Campos.

Além de Nishimoto, a inauguração contou com a presença do secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, do prefeito Eduardo Cury, do deputado federal Emanuel Fernandes e do colega da Frente Parlamentar, deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), além de secretários municipais, autoridades da região, pacientes do hospital e familiares.

O novo espaço conta com 20 apartamentos de internação individual, unidade de farmácia, centro cirúrgico e UTI. A obra, os equipamentos e mobiliário foram custeados pela Secretaria da Saúde do Estado, por meio de parceria com o Gacc. Ao todo, o governo disponibilizou R$ 4.743.300. No próximo ano, o Gacc deverá receber mais investimentos provenientes de emenda parlamentar indicada pelo deputado Hélio Nishimoto.

O Centro de Tratamento do Gacc é conveniado com a Secretaria da Saúde para a realização de todo tratamento oncológico infanto-juvenil via SUS.



helioshimomoto@al.sp.gov.br

alesp