Apae de Guará adquire veículo zero quilômetro


19/03/2010 15:30

Compartilhar:

Baleia Rossi (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/BALEIAAPAEGUARA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As mais de 80 crianças atendidas pela Apae de Guará já estão sendo transportadas com mais segurança. Para isso, a entidade adquiriu uma perua Kombi zero quilômetro, o que foi possível graças a mais uma emenda parlamentar do deputado Baleia Rossi, líder da bancada do PMDB na Assembleia. O deputado que visitou a entidade na última semana, ressaltou que é gratificante saber que agora essas crianças têm um pouco mais de conforto no seu transporte.

"A Apae de Guará é uma entidade séria e está muito bem cuidada, o que nos incentiva a ajudar sempre", afirmou Baleia Rossi, lembrando que o veículo vai gerar também economia, pois antes o transporte das crianças era feito em veículo alugado. "Com certeza os pais e familiares dessas crianças ficam mais tranquilos vendo que o transporte ficou mais seguro", completou Baleia, que durante a visita foi acompanhado pelos vereadores Fabiano de Freitas, Saulo Machado e Roberto Dias, além do presidente da Apae, Ademir de Paula e Silva.

Os recursos destinados por Baleia Rossi, segundo Ademir, chegaram a R$ 80 mil. Com isso, além do veículo, a entidade foi totalmente reformada e ampliada nesses últimos tempos. "Podemos citar nossa sala de informática, equipamentos de cozinha, escritório, biblioteca, televisão e outros benefícios conseguidos em função do trabalho do deputado Baleia Rossi. Na realidade, não só a Apae, mas Guará como um todo reconhece o trabalho do Baleia", afirmou Ademir.

Durante a visita, Baleia Rossi fez questão de destacar que seu objetivo é continuar ajudando a Apae de Guará, como faz com um grande número de outras entidades sérias de cidades da região de Ribeirão Preto. Baleia lembra que o trabalho social tem sido um dos mais importantes focos do seu mandato como deputado e que a liberação desses recursos de forma mais rápida tem sido possível graças ao respaldo do governador José Serra.

Após visitar a sede da Apae, o deputado Baleia Rossi fez questão de cumprimentar pessoalmente o amigo e presidente do Diretório Municipal do PMDB, Alcides Furtado e sua esposa dona Adelina Botelho Furtado.

Amigo pessoal de Baleia e de sua família, Alcides foi prefeito de Guará em cinco mandatos. "Mais que uma honra é um prazer vir a Guará e dar um abraço numa figura tão querida como o senhor Alcides", destacou Baleia.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp