Municípios assinam convênios com a Secretaria de Agricultura


04/02/2010 15:23

Compartilhar:

Programa Melhor Caminho tem por objetivo principal a recuperação de estradas rurais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/ALDODEMARCHIrural.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) acompanhará nesta sexta-feira, 5/2, os prefeitos de Santa Gertrudes, João Carlos Vitte; Torrinha, Thiago Rodrigo Rochiti; Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto; e Engenheiro Coelho, Rosemeire Guidotti Scholl, na assinatura de convênio entre os municípios e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo para repasse verba que visa a recuperação e melhoria de estradas rurais dos municípios no Programa Melhor Caminho. O evento acontece na cidade de Americana e terá a presença de representantes de 57 municípios.

Demarchi fez indicações à Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) para que vários municípios da região de Rio Claro sejam incluídos ao Programa Melhor Caminho, que é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura. Em setembro de 2009, o deputado acompanhou representantes de Rio Claro na assinatura de convênio semelhante que previu a aplicação de R$ 15,9 milhões para recuperação de estradas rurais em 39 municípios.

O Programa Melhor Caminho foi criado há 12 anos e tem por objetivo principal a recuperação de estradas rurais. "Temos de pensar no homem do campo e na dificuldade de sua locomoção para a cidade. A recuperação destas estradas permite amenizar um pouco o sofrimento do homem do campo", disse o deputado.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp