Associação Pio Lantieri é declarada de utilidade pública


29/01/2010 15:08

Compartilhar:

Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/BIGARDIVIRALEI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais um projeto de Pedro Bigardi (PCdoB) acaba de virar lei. É o que declara de utilidade pública a Associação Pio Lanteri, sediada em Jundiaí, no bairro Ponte São João. Isso proporciona uma série de benefícios para a entidade, como isenção de pagamento de tributos estaduais como o ICMS, habilitação para solicitar o recebimento de recursos e subvenções do Estado, além de elevar seu conceito na sociedade.

Bigardi justifica a criação do projeto de lei devido ao excelente serviço que a associação oferece à população de Jundiaí e região. "A atuação da Pio Lanteri junto às crianças e adolescentes tem possibilitado a eles acesso a oportunidades de orientação e formação, principalmente no que diz respeito à educação suplementar, que possibilitam sua integração digna na sociedade", enaltece.

Fundada em 31 de janeiro de 1954, a Associação Pio Lanteri, encontra-se em pleno funcionamento desde então, exercendo importante trabalho educativo e de promoção social junto a crianças e adolescentes carentes de Jundiaí. Para melhor atender ao seu público-alvo, a associação descentralizou o seu atendimento, promovendo a instalação e o funcionamento de núcleos assistenciais no Jardim São Camilo, Vila Nambi e Jardim Pacaembu.

O primeiro projeto do deputado Pedro Bigardi a virar lei foi o que inclui as entidades culturais ou desportivas, sem fins lucrativos, nos benefícios do programa Nota Fiscal Paulista.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp