Servidores e usuários do Iamspe debatem situação da instituição


26/05/2011 19:41

Compartilhar:

Servidores e usuários do Iamspe<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/AudIAMSPEMAC9.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adriano Diogo e Sylvio Micelli <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/AudIAMSPEMAC15.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Situação do Iamspe é debatida <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/AudIAMSPEMACnomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Situação do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual em debate na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/AudIAMSPEMAC 10.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa paulista sediou nesta quinta-feira, 26/5, audiência com servidores e usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), que vieram apresentar demandas e coordenar ações em prol da entidade. Dentre as reivindicações, eles reforçaram a necessidade de o governo contribuir com valor equivalente aos 2% que o servidor já contribui, e de haver a inserção de servidores no conselho de administração do Iamspe, possibilitando uma gestão paritária.

Adriano Diogo (PT), que compôs a mesa de trabalhos, afirmou ser inadmissível que uma instituição importante como o Iamspe fique tão abandonada. Ele reafirmou o compromisso junto ao coordenador da Comissão Consultiva Mista do Iamspe, Sylvio Micelli, de propor a criação de uma frente parlamentar em prol do Iamspe, uma vez que a anterior se extinguiu junto com a legislatura antecedente. Diogo também propôs audiências dessa comissão com os secretários de Gestão Pública, Sidney Beraldo; e da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

Outro parlamentar que trouxe seu apoio ao movimento foi Olimpio Gomes (PDT). Ele parabenizou os organizadores pela mobilização e se comprometeu a apresentar emendas ao Orçamento do Estado buscando maiores recursos para o Iamspe.

Durante o evento, servidores de diversas regiões do Estado se revezaram ao microfone, trazendo experiências e demandas dos municípios. Neste ano, o Hospital do Servidor Público, administrado pelo Iamspe, completa 50 anos, o que motivou avaliações por parte dos participantes da audiência.

alesp