Semana de Inclusão Social: crianças aprendem informática brincando


14/02/2006 16:28

Compartilhar:

As crianças conheceram o Anima Mundi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/animamundi742cint.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Crianças se divertiram elaborando os bonecos em massa de modelar...<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/animamundi724cint.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> ...que depois foram filmados e colocados em mini-seqüências por meio de um software<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/animamundi729cint.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No segundo dia da Semana de Inclusão Social para a Comunidade Afrodescendente (Afro Tech), promovida pela IBM em parceria com a Assembléia Legislativa, as crianças participaram de outra atividade com o objetivo de despertar o interesse pela informática.

Desta vez, sob a coordenação de Fabiana Melfi, funcionária dos recursos humanos da IBM, as crianças conheceram o Anima Mundi, técnica de produzir filmes através da elaboração de figuras em massa de modelar.

Crianças de 5 a 10 anos se divertiram elaborando os bonecos, que depois foram filmados, criando mini-seqüências por meio de um software da IBM.

Paralelamente, dois computadores ficaram disponíveis para as crianças, que, sob a orientação de monitores, utilizaram softwares educativos com conteúdo de matemática, ciências e geografia.

Jovens de 14 a 18 anos tiveram aulas de Windows e, no decorrer da semana, terão aulas sobre temas diversos da informática.

A cada dois dias, há uma nova turma de crianças. Até o final da semana, espera-se que 80 crianças tenham participado das atividades.

A semana tem como objetivo despertar a atenção de crianças e jovens negros carentes para a tecnologia, ao mesmo tempo em que contribui para preparar as novas gerações para o mercado de trabalho.

alesp