ILP faz parceria com Fundação Casa


02/06/2008 18:05

Compartilhar:

Roberto Eduardo Lamari e José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/FUNDACAO CASA LAMARI SERRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) participou, na última quinta-feira, 29/5, da cerimônia de assinatura do projeto Amigos da Casa, realizada na Sala São Paulo. O projeto, da Fundação Casa, permitirá através de parcerias a realização de atividades culturais, desportivas e profissionalizantes com os adolescentes atendidos pela entidade.

Foram assinadas 24 parcerias com entidades públicas, privadas e organizações não-governamentais, entre elas a parceria com a Assembléia Legislativa que, através do ILP, promoverá o acesso à formação política de funcionários e adolescentes da Fundação. De acordo com o diretor presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari, presente à cerimônia, o instituto será responsável por oferecer o curso de Formação Política e Direitos Humanos, cuja importância recebeu destaque por conta do governador José Serra durante o evento.

O 1.º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Waldir Agnello (PTB), que representou o Legislativo paulista no evento, mostrou-se entusiasmado e surpreso com a dimensão do projeto, que parte da união de esforços para atingir ao objetivo da inserção social dos adolescentes assistidos pela Fundação Casa.

A cerimônia, que foi iniciada com a apresentação da orquestra Bachiana Jovem, regida pelo maestro João Carlos Martins, contou ainda com a presença do secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, do secretário da Cultura, João Saiad, da presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella, do presidente da FIESP, Paulo Skaf, e de cerca de 300 pessoas.

alesp