Itirapuã e São José da Bela Vista terão pontes


25/06/2009 11:36

Compartilhar:

Roberto Engler (2º à esq.) participa de audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ENGLERITIRAPUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante audiência realizada na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, o deputado Roberto Engler (PSDB) e os prefeitos de Itirapuã, Marcos Henrique Alves (PSDB), e São José da Bela Vista, José Dito (PSDB), garantiram a liberação de quatro pontes metálicas para os municípios.

Duas delas serão instaladas na estrada rural que dá acesso ao bairro do Cantagalo, em São José da Bela Vista. Outra deve ser colocada na vicinal ITP-403, Estrada do Pinheiro, que liga a Rodovia Ronan Rocha à dos Agricultores, em Itirapuã. A quarta ponte, que também será usada pela Prefeitura de Itirapuã, ainda não tem local definido. "São pontes com vão de seis metros, que serão liberadas pelo Estado sem nenhum custo para o município. Cada uma é avaliada em cerca de R$ 100 mil", explicou Engler.

Cada um dos prefeitos ainda apresentou, ao secretário adjunto Antonio Júlio Junqueira de Queiroz, uma solicitação que pode ter andamento breve, com chances de sucesso, dentro da Secretaria de Agricultura. O prefeito José Dito deseja aumentar a cota de leite repassada pelo Estado hoje para consumo de trabalhadores rurais. O prefeito Marcos pretende complementar a pavimentação da Estrada do Pinheiro. A maior parte da via, 5,2 quilômetros, já deve ser pavimentada por meio do Programa Melhor Caminho, com investimentos de mais de R$ 460 mil. No entanto, 2,7 quilômetros continuam sem previsão de asfaltamento.



rengler@al.sp.gov.br

alesp