Melhor Idade ganha academia de ginástica


23/10/2009 11:47

Compartilhar:

O deputado Luciano Batista discursa na inauguração da academia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/LUCIANOBATISTAGINASTICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com aparelhos adequados a pessoas com mais de 60 anos, foi inaugurada em 15/10 a Academia da Melhor Idade, em São Vicente. O evento contou com a participação do deputado Luciano Batista (PSB). "Acredito que até o primeiro semestre do próximo ano conseguiremos implantar mais 20 unidades iguais a esta em outros bairros da cidade", afirmou o parlamentar.

Instalada em um espaço de 25 x 7 metros, no Parque Ipupiara, no Gonzaguinha, a academia possui seis equipamentos, recomendados por um fisicultor: peitoral duplo, puxado duplo, legpress, esqui triplo, bicicleta tripla e simulador de caminhada triplo. Além disso, no espaço há também placas indicando como fazer os exercícios e alongamento.

Segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Vicente tem 25.865 idosos. "O censo nos mostra quanto precisamos investir para melhorar a vida das pessoas da terceira idade", disse Batista.

A academia vai funcionar ao ar livre, sem horário de abertura e fechamento. Não é preciso fazer inscrição.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp