Sessão solene comemora os 60 anos da Asbran


23/11/2009 21:45

Compartilhar:

Márcia Sonnia Pinheiro Fidelix, Maria Lúcia Prandi e Nina da Costa Correa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/asbrammesa4ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada nesta segunda-feira, 23/11, no plenário Juscelino Kubitschek, sessão solene com a finalidade de comemorar o 60º aniversário da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran). Presidida pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), o evento contou com a presença da presidente da Asbran, Márcia Fidelix, da vice-presidente do Conselho Federal de Nutricionistas, Nina da Costa Correa, de ex-presidentes da entidade e de membros de associações ligadas à área.

"A Asbran não se preocupa apenas com os profissionais da categoria. Preocupa-se com a alimentação saudável para uma vida com mais qualidade. Existe ainda a questão social: a associação faz parte do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, ajudando a definir políticas de combate à fome", declarou Maria Lúcia Prandi.

Segundo Márcia Fidelix, presidente da entidade desde 2008, sua intenção é tornar a Asbran referência nacional técnico-científica nas áreas de atuação e nas especialidades do nutricionista, além de fazer o papel de intermediária entre as entidades correlatas para fortalecer a categoria. Ao final da cerimônia, a deputada Prandi entregou placa comemorativa aos 60 anos da Asbran à sua atual presidente e também placa e certificado para as 12 ex-presidentes da associação.

alesp