Inaugurada em Biritiba-Mirim unidade de saúde 24 horas


25/05/2011 09:52

Compartilhar:

Prado discursa na cerimônia de inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANDREdoPRADObiritibaX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) participou da inauguração do novo serviço de pronto atendimento 24 horas na cidade de Biritiba-Mirim. O local, com capacidade para realizar, entre consultas e exames, 11 mil atendimentos por mês, foi inaugurado nesta terça-feira, 24/5, pelo governador Geraldo Alckmin, que lançou, também, as obras do centro de referência da mulher na cidade.

Os investimentos para a implantação do pronto atendimento foram de R$ 1,3 milhão e sua gestão será local, com atendimento de urgência e emergência, setores de observação com quatro leitos masculinos e femininos e realização de pequenas cirurgias. O local atenderá Biritiba-Mirim, Salesópolis, Mogi das Cruzes e Bertioga.

A estrutura terá cerca de 100 funcionários, contará com atendimento de ortopedia, sala de Raio-X, e quatro salas para consultas nas especialidades de ginecologia, pediatria, ortopedia e clínica geral.

André do Prado lembrou dos investimentos e ações da administração do prefeito de Biritiba-Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior, no município."Nunca se investiu tanto em saúde no município", declarou.

Também estiveram presentes no evento, o secretário estadual da saúde, Guido Cerri, o prefeito Taino Júnior, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR/SP), prefeitos, deputados e lideranças da região.(jr)

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp