Estudo indicará ações para prevenção de enchentes em Atibaia


12/08/2011 11:34

Compartilhar:

Giriboni e Edmir discutem medidas preventivas às enchentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/CHEDIDENCHENTES.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos divulgará em setembro o resultado do estudo que apontará alternativas para o controle das inundações em Atibaia. O documento trará um diagnóstico das áreas de inundação dos municípios do entorno do Sistema Cantareira, que passaram por inspeção técnica. A informação foi confirmada em reunião entre o secretário Edson Giriboni e o deputado Edmir Chedid (DEM).

O trabalho resultará na apresentação das condições e dos critérios para o desenvolvimento dos estudos hidrológicos e hidráulicos, visando o zoneamento de áreas inundáveis dos rios Atibaia e Jaguari nos trechos do Sistema Cantareira. "Estamos na fase final do estudo, que determinará as principais ações do governo do Estado em benefício da comunidade", disse Giriboni.

Na ocasião, Edmir Chedid explicou que as atividades serão essenciais para promover melhorias na qualidade de vida das 1,35 mil famílias vítimas das enchentes em Atibaia.

Na reunião estiveram presentes o vereador Wanderley Souza; o procurador da Câmara Municipal de Atibaia, Hugo Uchiyama; o presidente Nelson Maturana e o tesoureiro Wilson Antunes, do DEM; e os representantes da Associação dos Moradores Vítimas das Enchentes, Flávia C. Silva Pinto e Roseli Cardoso. "Temos realizado um trabalho intenso para não desamparar as vítimas. Tenho sido o único representante da região a discutir esse assunto com o Poder Executivo", disse Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp