Convênio garante verba para hospital de Franca


17/07/2007 17:43

Compartilhar:

Deputado Engler (à dir.) intermediou o convênio com a secretaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER HOSPITAL FRANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diretores do Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, que atende Franca e outras 22 cidades da região, assinaram convênio com a Secretaria Estadual de Saúde para recebimento de R$ 30 mil. Os recursos foram liberados pelo governo do Estado depois de pedido do deputado Roberto Engler (PSDB).

Além de Engler, participaram do encontro para a assinatura do convênio o presidente do Allan Kardec, Wanderley Cintra Ferreira, e membros da diretoria do hospital, entre eles o ex-presidente Cleomar Borges, atualmente diretor técnico. O documento assinado será enviado à Secretaria Estadual de Saúde e a liberação do dinheiro deve ocorrer em poucos dias. A verba estadual já vem carimbada para uso em benfeitorias para o hospital. "Investiremos no pagamento de salários de funcionários e na compra de materiais para uso hospitalar, principalmente medicamentos", disse Wanderley.

O presidente agradeceu o empenho do deputado na busca dos recursos, que ajudarão a abater o déficit mensal de R$ 65 mil que o hospital tem nos atendimentos executados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Esses recursos serão muito importantes, pricipalmente neste momento, em que temos feito muitos apelos à comunidade", disse.

O deputado Roberto Engler manteve a intenção e a disposição em colaborar ainda mais com o hospital. "O Allan Kardec presta um serviço indispensável para Franca e região e por isso tem e terá sempre o nosso apoio. E não sou apenas eu; o governo do Estado reconhece essa importância", disse. Engler afirmou ainda que uma nova colaboração estadual já está sendo negociada. "Até o fim do ano, pode ser que surjam mais novidades".

rengler@al.sp.gov.br

alesp