Rodrigo Garcia participa da abertura do 3º Congresso do Ministério Público Estadual


25/08/2005 17:49

Compartilhar:

Cerca de 600 pessoas participaram da cerimônia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/congrMP714ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente da Assembléia paulista, Rodrigo Garcia (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/congrMP750ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de abertura da 3ª edição do Congresso do Ministério Público de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/congrMP703ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia paulista, Rodrigo Garcia (PFL), participou nesta quarta-feira, 24/8, da cerimônia de abertura da 3ª edição do Congresso do Ministério Público de São Paulo. O evento, que acontece entre os dias 24 e 27 de agosto no Blue Tree Convention Ibirapuera, recebeu cerca de 600 pessoas em sua cerimônia de abertura. No discurso de início dos trabalhos, o Procurador-Geral de Justiça, Rodrigo Pinho, destacou que o encontro é a oportunidade ideal para o intercâmbio e debate de idéias. "É o momento oportuno para repensar o Ministério Público em suas mais diversas áreas de atuação e em seu papel constitucional".

Além de Rodrigo Garcia, participaram da solenidade o prefeito de São Paulo, José Serra, o vice-governador Cláudio Lembo, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cláudio Ferraz Alvarenga, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Álvaro Lazzarini, entre outras autoridades. Rodrigo Garcia elogiou a iniciativa do MP de promover o congresso e enfatizou que "o Ministério Público forte é o elemento central para o bom funcionamento da democracia".

alesp