Frente de Apoio à Mineração retoma reuniões


09/02/2009 18:05

Compartilhar:

Deputados Vicente Cândido e João Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CARAMEZ MINERA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), realizou na quinta-feira, 5/2, sua primeira reunião do ano. O encontro, que deu início à retomada dos trabalhos, teve em sua pauta a organização do cronograma para 2009 e a apresentação do calendário elaborado pelo grupo de comunicação da FPAM, com o apoio de entidades representativas do setor.

"Estamos retomando os trabalhos e a nossa preocupação é fazer um cronograma de ações objetivando a continuidade do trabalho que iniciamos na Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, compatibilizando estas ações ao momento de crise mundial em que vivemos", explicou o coordenador da FPAM, deputado Caramez.

Durante a reunião, ficou decidido que serão agendadas audiências com representantes das esferas federal e estadual para apresentar um amplo diagnóstico do setor e as reivindicações e propostas que contribuem para o desenvolvimento sustentável. Outro ponto discutido foi a divulgação do relatório dos trabalhos desenvolvidos pelos integrantes da FPAM, por meio da realização de reuniões itinerantes. Também ficou decidido na reunião que os grupos de trabalho da Frente organizarão o conteúdo da apresentação da FPAM no 15º Encontro de Mineradores e Consumidores "Mineração: Presente e Futuro - Uma Visão dos Órgãos Públicos e do Setor Produtivo", que será realizado pela Associação Brasileira de Cerâmicas, nos dias 11 e 12 de março, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp