2º secretário vai trabalhar pela valorização do Parlamento paulista


16/03/2009 21:00

Compartilhar:

Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/rob aldo demarchi_2 sec.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Eleito 2º secretário da Assembleia Legislativa, Aldo Demarchi (DEM) disse que pretende cumprir o papel de valorizar o Parlamento paulista. "O 2º secretário tem a responsabilidade de administrar a Casa e de dar apoio aos deputados, em consonância com o presidente e o 1º secretário", lembrou. Todos os atos referentes aos funcionários são assinados pelos integrantes da Mesa. Da mesma forma, também devem ter o consentimento dos três as contratações, as licitações, as compras e toda forma de despesa necessária ao funcionamento da Casa.

Demarchi disse que deseja pôr em prática um processo de manutenção preventiva nas instalações do Palácio 9 de Julho a fim de proporcionar mais comodidade aos funcionários e deputados.

Em relação às obras do prédio anexo, Demarchi afirmou que já foi definida a sua finalização.

Entre as pessoas que assistiram à sessão que definiu a composição da Mesa, estava o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), o ex-deputado José Felício Castelano, o "Gijo", representante de Rio Claro durante mais de vinte anos na Assembléia. "A presença do nosso eterno deputado muito me emocionou, principalmente porque ele foi grande amigo do meu pai e sempre serviu de exemplo para minha conduta na vida e na política", disse Aldo Demarchi. Os vereadores Juninho da Padaria (PR), Sérgio Carnevalle (DEM) e Valdir Andreeta (PR), todos de Rio Claro, também acompanharam a eleição.

O deputado Aldo Demarchi terá papel importante na condução das atividades do Plenário, devendo colaborar para que as votações programadas aconteçam dentro do que foi estabelecido pelas lideranças dos partidos políticos. Regimentalmente, ao primeiro e segundo secretários compete a escrituração das sessões legislativas e a coordenação dos trabalhos. Demarchi será responsável ainda pela administração do prédio, do mobiliário e da frota de veículos da Assembléia.

alesp