Conseg do Jardim Boa vista reúne-se em Suzano


03/03/2010 16:48

Compartilhar:

José Candido (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/JOSECANDIDOCONSEG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Candido (PT) participou, no dia 1º/3, da reunião mensal do Conselho de Segurança (Conseg) do Jardim Boa Vista, que tem como presidente o ex-vereador por Suzano, Mauro Tanoeiro.

Na pauta da reunião estava a prestação de contas das polícias Militar e Civil e a criação de mais uma delegacia seccional na região, reivindicação que tem sido acompanhada pelo deputado.

Na semana passada, o parlamentar esteve reunido com o delegado de Ferraz de Vasconcelos, Wagner Lombisani, a fim de buscar informações sobre como proceder para que a região seja contemplada com uma delegacia seccional. No ano passado, o parlamentar também se reuniu com o delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Domingos de Paulo Neto, para buscar informações sobre o mesmo assunto.

Ficou definido na reunião que será realizado um trabalho conjunto entre o mandato do parlamentar, entidades, associações e Conseg para pleitear a seccional na região.

José Candido destacou a importância da nova delegacia: "Quem ganhará com outra seccional será a população, com ela teremos a ampliação dos serviços e atendimentos", afirmou.

Ao fazer sua prestação de contas, o tenente PM Benites afirmou que "graças à parceria entre as polícias, a criminalidade tem diminuído na cidade". Dentre os dados comparativos, entre fevereiro de 2009 e o início de 2010, apresentados pelo tenente, foi destacada a redução no número de furtos que, segundo ele, passaram de 43 para 28.

Representando a Polícia Civil estava o delegado titular do 2º DP de Suzano, Argentino Coqueiro. O delegado destacou a redução no número de homicídios registrados na cidade. Segundo ele, em fevereiro deste ano, foi registrada uma única ocorrência, graças ao trabalho da PM.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp